segunda-feira, 13 de junho de 2011

Consulta Pública do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Maranhão em Imperatriz-MA

Segue CONVITE:

A demanda do PPCD foi sistematicamente cobrada nos últimos 12 meses junto ao governo estadual, via emails e requerimentos da REGEAMA e parceiros (protocolados na Casa Civil) e temos acompanhado o seu desdobramento, inclusive reforçando a realização de audiências públicas.
Atenciosamente,
Antonio Ferreira e Auridenes Matos /

Rede de Gestão Ambiental do maranhão - REGEAMA e

Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente de Bacabal


CONVITE da SEMA:

Prezados, vimos convidar as ONGs, OSCIPs e demais instituições engajadas nas regiões oeste, centro e sul do Maranhão para participarem da 2ª consulta pública do Consulta Pública de construção do Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Maranhão - PPCD-MA, em Imperatriz, no hotel Shalom.

A mencionada consulta tem como objetivo apresentar o diagnóstico preliminar do desmatamento e das queimadas no Estado, a ser apresentado pelo Sr. André Stella, consultor do Banco Mundial/Ministério do Meio Ambiente, bem como discutir com a sociedade civil, gestores públicos municipais e setor produtivo, os Componentes, Programas e Ações do referido Plano.

Estão disponíveis no site da sema http://www.sema.ma.gov.br/paginas/view/noticias.aspx?c=662, tanto o diagnóstico quanto os demais documentos informativos sobre o plano.

As entidades, instituições e demais organizações que tenham interesse em participar da consulta pública e que possuam relação direta com o uso/proteção dos recursos naturais/florestais, deverão confirmar a presença até o 13 de junho de 2011, pelo telefone (98) – 9177-9199 ou pelo email gabinete@sema.ma.gov.br.; isacamizao@yahoo.com.br.


Estaremos disponibilizando hospedagem para os que não tenham como custear suas despesas, bem como almoço e jantar.


A previsão é de que os participantes cheguem no dia anterior ao evento (14) ,e possam ficar até o dia posterior (16/06). Entretanto, pedimos por gentileza que as entidades ao se inscreverem para a hospedagem, que nos comuniquem se precisarão de 1 ou duas diárias, para evitar gastos desnecessários do tesouro público.

A programação das consultas públicas ocorrerá conforme o seguinte cronograma:

15/06- Consulta pública com entidades da sociedade civil (movimento social, ongs, oscips, povos e populações tradicionais, agricultores familiares, entre outros)
16/06- gestores municipais de meio ambiente e agricultura.
17/07- Instituições de ensino e pesquisa e setor produtivo (patronal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário